O QUE É AVCB OU CLCB
O AVCB ou CLCB é emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, de acordo com o Decreto Estadual 63.911 de 10 de dezembro de 2018 e possui um período de validade ( 03, 04 ou 05 anos ) conforme a atividade empresarial desenvolvida no imóvel, devendo ser renovado periodicamente.
Todas as edificações comerciais, por ocasião da construção, reforma, ampliação, regularização ou mudança de ocupação, necessitam de aprovação do Corpo de Bombeiros. Para a concessão ou renovação do Auto de Vistoria ou Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros, realizamos uma vistoria prévia no imóvel elaborando um relatório circunstanciado enumerando possiveis irregularidades, sugerindo as providências a serem tomadas para a sua devida adequação.
Para evitar multas ou interdições impostas pelos diversos órgãos público, e necessário manter sua edificação sempre regularizada e atualizada para as Normas e Legislação vigente.
O QUE É BRIGADA DE INCÊNDIO E PRIMEIROS SOCORROS
Brigada de Incêndio
A Brigada de Incêndio é basicamente um grupo organizado de pessoas que são especialmente capacitadas para atuarem numa área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, estando também aptas a prestarem primeiros socorros a possíveis vítimas.
Primeiros Socorros
Como o próprio nome sugere, são os procedimentos de emergência que devem ser aplicados à uma pessoa em perigo de vida, visando manter seus sinais vitais, evitando assim o agravamento, até que ela receba assistência medica definitiva.
A FIRECOMPANY mantem uma equipe especializada em instrução para as técnicas protocolares em primeiros socorros e/ou combate a incêndios.
O QUE É PLANO DE ABANDONO
O Plano de abandono de área, é um procedimento técnico criado atraves de estudos que visam proporcionar medidas sadias e segura, para que funcionários, colaboradores e/ou visitantes de uma edificação possam abandona-la de forma ordenada, mantendo a integridade fisica na eventualidade de ocorrencias de incêndio, risco a estrutura, contaminação de área por gases nocivos e/ou outros. O Plano de Abandono de Área, deve ser criado conforme as diretrizes do Decreto Estadual Nº 56.819 de 2011.